Ser aluno
“Sabemos o que somos, mas não sabemos o que podemos ser.”
William Shakespeare
O dia-a-dia de um estudante é sempre muito variado e preenchido.
O aluno tem o dever de cumprir com as suas tarefas de estudante e sempre na perspetiva de dar o seu melhor. Há expectativas que tem de ser geridas, a família exige bons resultados, os professores querem que eles dêem o seu melhor e no meio desta tempestade, por vezes, surgem muitas situações em que se sentem frustrados, irritados, zangados e até desiludidos, com eles próprios e/ou com os outros.
Engane-se a pessoa que pensa que é fácil!
O horário das aulas, na maioria das vezes, é preenchido e há um conjunto de tarefas e ações que têm de ser efetuadas com prazos definidos e os quais há alguma dificuldade em cumprir. No meio desta azáfama o aluno é também uma criança ou um adolescente e, como tal, também precisa de brincar, fazer atividades que gosta, estar com os amigos, conviver com a família, entre outras coisas.
Para vos ajudar nesta gestão de emoções, na compreensão do que sentem e que, por vezes, não conseguem identificar, bem como, na procura de estratégias que vos ajudem a ultrapassar dificuldades em ter o desempenho escolar que gostariam, o Serviço de Psicologia e Orientação, apresenta este espaço que talvez vos possa ajudar!
Partilha de Documentos:
Desistir de estudar?! - Ordem dos Psicólogos Portugueses
Caminhos de Decisão em Contexto Escolar - Ordem dos Psicólogos Portugueses
Momentos....
Este é um espaço só para ti! Aqui podes clicar em cada uma das caixas e escreveres o que sentes. Quando estás mais em baixo ou tens um desabafo para fazer, podes ir à caixa das lamurias. Se te sentes num turbilhão de sentimentos positivos e se quiseres partilhar, vai à caixa dos encantos.
Não existem temas obrigatórios, escreve o que quiseres, sê tu mesmo/a.
Podes fazê-lo de forma anónima!
Se quiseres uma respostas às tuas dúvidas, aos teus encantos e lamurias, coloca o teu nome e email. Fica só entre nós.